Cidade

Policial penal acusado de matar Guarda Municipal e tesoureiro do PT é transferido

12 jul 2022 às 14:03

O policial penal Jorge Guaranho, acusado de matar o petista Marcelo Arruda durante uma festa de aniversário no último domingo (10), foi transferido para o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, na noite de segunda-feira (11). Segundo o Hospital, ele segue em estado grave, mas estável. Não há informações sobre o motivo da transferência de unidade médica.


Uma das linhas de investigação aponta que o atirador seria integrante da diretoria da associação onde o aniversariante fazia a festa temática do PT. Segundo a polícia, toda semana um membro faz uma espécie de ronda no local para saber se está tudo em ordem e teria sido esse um dos fatores que levaram o agente até o local. Não há histórico de desentendimento entre os dois. 


O procurador geral do Ministério Público determinou que o Gaeco acompanhe as investigações. Pela manhã de segunda-feira o promotor pediu a prisão preventiva de Jorge Guaranho.


A Polícia Civil do Paraná também criou uma força tarefa para apurar os fatos. A delegada de homicídios iane cardoso que num primeiro momento assumiu o caso, seguirá ajudando nas investigações, mas quem vai chefiar as ações é a delegada Camila Conecello da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas de Curitiba. Ela já está na fronteira apurando o caso e por hora ainda não vai se manifestar.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá