Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prédio do novo mercado municipal é entregue em Foz do Iguaçu

25/06/24 às 12:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de muitos anos de espera para Foz do Iguaçu, o prédio onde será o novo mercado municipal de foi entregue. A estrutura está pronta, agora a expectativa é para a inauguração. 


São seis anos de espera desde o início das obras, resultado de um convênio entre Itaipu Binacional, Parque Tecnológico de Itaipu e prefeitura de Foz do Iguaçu. Cinco anos de atraso desde a primeira previsão de entrega. As obras começaram em outra gestão. Segundo a atual, modificações na estrutura tiveram que ser feitas. Nova licitação lançada, devido ao abandono da obra. O investimento passa dos 14 milhões de reais.


O nome do novo mercado municipal de Foz do Iguaçu foi finalmente divulgado. Mercado Público Barrageiro, em homenagem aqueles que construíram Itaipu Binacional. Os primeiros contratos com permissionários também foram assinados.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA E REGIÃO

Polícia Federal incinera mais de 7 toneladas de drogas apreendidas em junho

Imagem de destaque
RUA PARANAGUÁ

Encontro de bandas country e folk agitam noite londrinense nesta sexta

Imagem de destaque
JARDIM FRANCISCATO

Morte de homem com mandado de prisão por estupro pode ter sido natural

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Campanha de atualização do rebanho termina hoje de forma presencial


A ideia é que o espaço seja um novo atrativo turístico, com atividades culturais, feiras e exposições. 


450 novos empregos devem ser gerados entre diretos e indiretos. Um novo edital foi lançado para venda de mais 32 boxes. Segundo os empresários, a expectativa é para que o mercadão seja aberto ao público ainda neste ano,, mas sem data definida.


A seleção dos vencedores do novo edital está marcada pra essa querta-feira. A Michelle teve que contratar uma empresa especializada para conseguir entender e participar do processo de licitação.


São mais de 4 mil metros quadrados. 56 boxes no total, sendo 42 comerciais, 12 espaços sociais - com finalidade de fortalecer a agricultura familiar e pequenos produtores, e 2 destinados a área administrativa. 


Durante o evento de entrega da estrutura, manifestantes que tentam adquirir casas construídas pela Itaipu Binacional para os trabalhadores da usina à época, fizeram um ato silencioso em frente ao mercado público. Eles seguraram cartazes com dizerem como: “justiça social começa com moradia digna”, “respeitem nossa história, respeitem nossa casa”, e “juntos por preço justo e moradia digna”.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá