Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura fez 281 notificações a terceirizada da Sanepar durante o ano de 2022

03/01/23 às 13:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina emitiu, em 2022, o total de 281 notificações à Esac, antiga empresa terceirizada da Sanepar. A companhia era responsável pelo serviço de tapa-buracos na cidade. Segundo o secretário de Planejamento, Marcelo Canhada, as notificações resultaram em R$ 557 mil em multas por descumprimento do contrato.


A empresa já não atua mais desde o fim de novembro. Na última sexta-feira (30), 103 trabalhadores receberam o salário, décimo terceiro e rescisão trabalhista, que estavam atrasados desde o rompimento do contrato. Os recursos para saldar a dívida foram providos pela Sanepar.


Canhada explicou que a empresa de saneamento é corresponsável pela situação, já que o contrato da Prefeitura é com ela. "Quem presta serviço para o Município é a Sanepar e nós vamos cobrá-la. Esse é o maior contrato da história de Londrina  e nós pagamos um valor de água e esgoto", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente


Ainda de acordo com o secretário, a nova empresa contratada para o serviço, a Construtora EMK, tem mostrado até o momento mais responsabilidade com o andamento dos trabalhos, em comparação com a anterior. "Ouvimos nossos fiscais, dois engenheiros servidores do Município, e aparentemente, a nova empresa tem estrutura melhor e um nível de profissionalismo maior”, completou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá