Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura reavalia a decisão de desistir das casas da aeronáutica

12/01/24 às 09:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina reavalia a decisão de desistir das casas do comando da aeronáutica, no Bairro Aeroporto, na zona leste de Londrina. O local está abandonado há mais de 15 anos. As residências foram apropriadas por pessoas em situação de rua e usuários de drogas, causando insegurança para os moradores.

 

As casas que pertenciam a Força Aérea Brasileira (FAB) e desde 2018 a prefeitura tenta a aquisição destes imóveis, mas divergências jurídicas impediram a compra dos locais. Segundo o Secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, a aeronáutica teria que devolver os imóveis para o Governo Federal, para que assim houvesse a negociação com o município.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE DE TRÂNSITO

Batida frontal entre carros deixa mulher ferida na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Imagem de destaque
CASA REVIRADA

Criminosos invadem, furtam chácara e roubam barco em Primeiro de Maio

Imagem de destaque
ASSUSTOU

Mulher perde o controle após se distrair com gato e bate carro na zona sul

Imagem de destaque
100% GRATUITO

Projeto Mega oferece curso para jovens empreendedores no Jardim Cristal

 

O objetivo por parte da prefeitura era transformar o local para um condomínio de idosos que não possuíam casa própria, para morarem sem pagar aluguel. O município que, por conta do imbróglio, havia desistido da aquisição dos imóveis, recebeu um pedido por parte da FAB para reconsiderar a decisão.

 

“Recebemos o contato de um major da aeronáutica, dizendo que o processo estava mais adiantado do que imaginamos. Eles solicitaram uma reunião para reavaliar, mas sabemos que não é fácil, porque existem débitos e questões fiscais na área. Tudo isso vai ser levado ao prefeito para a tomada de decisão. De momento, o processo não foi finalizado e tivemos que tomar a decisão de acordo com os interesses da população de Londrina”, afirmou Cavazotti.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá