Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Região central de Londrina tem 25 imóveis abandonados

29/06/22 às 20:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Inúmeras reclamações da população levaram a Prefeitura de Londrina a realizar uma operação de varredura dos imóveis abandonados. Equipes das secretárias de Assistência Social, Saúde, Fazenda e CMTU, acompanhadas da Guarda Municipal, têm visitado esses locais. Só na região central, foram identificados 25 mocós.


Dois locais foram atingidos por incêndios nesta quarta-feira (29). Durante a manhã, as chamas tomaram conta de uma casa  na rua Alagoas, no centro da cidade. Um homem identificado como Paulo teve queimaduras e foi encaminhado para o Hospital Universitário. Ele está intubado em estado grave. O imóvel estava abandonado há dois anos e se transformou em um mocó que foi ocupado por pessoas em situação de rua.

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA LESTE

Motociclista de 21 anos fica ferido após colidir na lateral de um carro

Imagem de destaque
DUAS MOTOS E UM CARRO

Duas pessoas ficam gravemente feridas em acidente na BR-369, sentido Ibiporã

Imagem de destaque
ZONA NORTE

Dois motociclistas ficam gravemente feridos após acidente no Jardim Barcelona

Imagem de destaque
ACIDENTE COM VÍTIMA

Caminhão carregado com combustíveis tomba na BR-376 em Ortigueira


À tarde, outro mocó foi atingido por chamas, na avenida Rio de Janeiro. O telhado ficou destruído. Ninguém se feriu. O imóvel está abandonado há cinco anos. A prefeitura já notificou o proprietário e o prazo para limpeza vai até o dia 25 de julho. A situação tem incomodado a vizinhança. 


O município está adequando a legislação para lacrar os imóveis abandonados. No início do mês de junho, a Secretaria Municipal de Planejamento informou que iria encaminhar para a Câmara um projeto para regulamentar uma lei federal do código civil para intervir nos mocós e dar outra destinação para esses espaços, se o proprietário não tomar providências. Até agora o projeto não foi protocolado. A prefeitura informou que deve enviá-lo na semana que vem. 



© Copyright 2023 Grupo Tarobá