Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rolândia: escolas podem agendar participação no projeto "Conto, canto e encanto"

05/10/22 às 16:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia informa que, em comemoração ao “Dia das Crianças”, a Biblioteca Biblioteca Cidadã, localizada na Rua Antonio Campaner, nº 1.000, no conjunto Domingos Neves, realizará durante todo o mês de outubro, contação de histórias com os pequenos. A ação faz parte do projeto  “Conto, Canto e Encanto”, idealizado pela professora Jamille Juliana Machado.


No evento, será resgatada a cultura oral por meio dos contos e lendas, a ludicidade das histórias cantadas e o encanto no uso de diversos recursos, como bonecos, apitos, brinquedo traca-traca e pau de chuva.


Também será solicitado ao público a produção de uma ilustração sobre as experiências daquele momento. A contadora das histórias guardará os desenhos em um baú como tesouros.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre homicídio registrado no bairro Morumbi

Imagem de destaque
POLICIAL

Carro que pode ter sido utilizado em homicídio é apreendido pela DH

Imagem de destaque
APUCARANA

Mulher de 20 anos fica ferida após capotamento no Contorno Sul na BR-376

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem que foi morto a tiros é identificado como Marcelo Lopes dos Santos, de 30 anos


REPERTÓRIO


Contos: 

Soldadinho de Chumbo (Hans Christian Andersen), os três cabritinhos e o monstro da ponte (Conto Norueguês), A violeta orgulhosa (Monteiro Lobato), Iraê (Alma de pássaro- Lenda indígena), Aquele grão de areia (Gregório Filho), Lila e o segredo da chuva (David Conway). 


Cantos: 

Pano Encantado (Lu Chamusca), O trem da serra (Jamille).


As escolas que tiverem interesse em levar seus alunos para participar, devem entrar em contato com a professoras Jamille, pelo telefone (43) 3906-1136.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá