Cidade

TCE: Apucarana suspende licitação de R$ 2,2 mi com irregularidades

10 set 2020 às 10:11

Uma licitação para contratação de uma empresa para expansão da rede elétrica de Apucarana foi suspensa pelo município após um morador acionar a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado.

A Prefeitura de Apucarana decidiu cancelar a concorrência depois de receber o Apontamento Preliminares de Acompanhamento (APA), no qual os pontos de irregularidade foram detalhados.

O TCE informou que recebeu a manifestação do morador por meio da Ouvidoria e foi encaminhada para a Coordenadoria de Acompanhamento de Atos de Gestão, responsável pela fiscalização preventiva das ações praticadas pelos administradores municipais paranaenses.

Ao avaliar o edital, os analistas detectaram impropriedades como ausência de termo de referência; aplicação incorreta de metodologias de preços e serviços para dimensionar materiais; inexistência de parcelamento de itens em lotes homogêneos; e fornecimento de desconto linear para bloco de itens não homogêneos.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá