Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereadora pede ao MP que investigue morte na UPA Jardim do Sol

05/07/22 às 14:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A vereadora Mara Boca Aberta apresentou uma denúncia ao Ministério Público e solicitou investigação sobre a morte de uma mulher que foi vítima de infarto, na UPA do Jardim do Sol, em Londrina. O caso aconteceu na última quinta-feira (30).


A denúncia, que foi protocolada na manhã desta terça-feira (5), pede ao órgão público que investigue supostas omissões e negligências no atendimento a paciente. "Nós temos diversos questionamentos e é isso que eu estou passando para o Ministério Público, Comissões da Câmara, corregedoria, gabinete do prefeito e Secretaria de Saúde", disse a vereadora.


A mulher, de 55 anos, buscou por atendimento às 2h35 da madrugada com fortes dores e foi atendida pela equipe médica de plantão por volta das 3h15. Segundo nota da Prefeitura, após exames médicos, a paciente passou por outra avaliação às 8h, sendo observada a necessidade de transferência. Na sequência, conforme o texto, a mulher teria sofrido uma parada cardíaca, chegou a ser reanimada, mas não resistiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
AUXÍLIO DE R$ 80

Cerca de 900 famílias cadastradas recebem cartão Comida Boa em Londrina

Imagem de destaque
"MEDALHA SUPER OURO"

Queijos produzidos em Londrina são conhecidos mundialmente e premiados

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Homem morre após carro ser esmagado por caminhões na BR-376 em Maringá

Imagem de destaque
ARMADOS

Homens roubam praça de pedágio em Jacarezinho nesta segunda-feira; veja vídeo


De acordo com Mara Boca Aberta, houve muita demora na realização da transferência, já que de acordo com o atestado, a paciente entrou em óbito às 11h30. "É um tempo muito grande e a família tem buscado por respostas. A população também porque é um tempo de espera grande para todo mundo. Se foi solicitado com urgência e emergência, porque ela não foi atendida e transferida a um hospital com mais recursos?", questionou.


Ainda conforme a vereadora, a família não foi devidamente atendida e nem informada pelos profissionais da unidade a respeito da situação. Eles ficaram por muito tempo do lado de fora e foram impedidos de entrar na UPA. A filha não teve nenhuma informação da paciente, por isso me ligaram. Assim que eu cheguei, fomos tratados com desdém, maltratados. E eu tenho como comprovar isso através de vídeo e áudios”, pontuou.

 

A vereadora contou que convidou o secretário municipal de saúde, Felippe Machado, para participar da sessão desta terça-feira na Câmara. “Convidei na semana passada após o ocorrido, ele disse que tem uma agenda e que não poderia estar na Câmara. Estou aguardando ”, completou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá