Ciência e saúde

Alerta: casos de diarreia voltam a crescer em Cascavel

07 out 2019 às 08:56

Os casos de diarreia em Cascavel voltaram a crescer. Apesar de ainda não ser um número tão significativo quando no surto anterior, o Município alerta para os cuidados com a higiene pessoal.

Para se controlar a proliferação da doença as medidas de controle são: melhoria da qualidade da água, destino adequado de lixo e dejetos, controle de vetores, higiene pessoal, como a lavagem das mãos, e alimentar. A educação em saúde, particularmente em áreas de elevada incidência de diarreia é fundamental, também é importante orientar as pessoas sobre as medidas de higiene e de manipulação de água e alimentos. Locais de uso coletivo, tais como escolas, creches, hospitais, penitenciárias, que podem apresentar riscos maximizados quando as condições sanitárias não são adequadas, devem ser alvo de orientações e campanhas específicas.

As crianças merecem um cuidado especial, já que tendem a colocar os objetos na boca, por isso, uma dica valiosa é que as mamães devem prolongar o período de amamentação para que a população infantil fique protegida, já que este é um método comprovadamente eficaz no combate às doenças.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá