Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Encontro da Sesa discute demandas, prevenção e assistência em Londrina

20/11/23 às 15:42 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promoveu nesta segunda-feira (20), em Londrina, o segundo encontro da quarta fase de oficinas Macrorregionais do Planejamento Regional Integrado (PRI). O foco é o alinhamento, análise e diagnóstico para elaboração de Planos Macrorregionais, verificando as principais demandas e alternativas na prevenção e assistência.


Ao final de uma série de encontros realizados no Estado, os resultados serão tabulados para o embasamento de novos investimentos e ações de fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde (RAS).

A reunião contou com a participação de profissionais de saúde de 97 municípios de abrangência da Macro, que contempla a 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana, 17ª RS de Londrina, 18ª RS de Cornélio Procópio, 19ª RS de Jacarezinho e 22ª RS de Ivaiporã.

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina


“Estamos construindo o nosso PRI desde o início da gestão e, em todos esses anos, não paramos de trabalhar e desenvolver ideias em conjunto para fortalecer e consolidar ainda mais o sistema”, disse o diretor-geral da Sesa, César Neves, ao abrir o evento.


Além de analisar as prioridades sanitárias de cada região, há também a verificação e a organização dos pontos de atenção, sistemas de apoio e logística da RAS na Linha de Cuidado a ser priorizada, que serão implementados pelo Grupo de Trabalho Macrorregional (GTM).


“A partir destas necessidades, vamos seguir na programação anual organizando o comitê de governança executivo da rede para dar continuidade no processo de qualificação ascendente, democrática e dialogada junto aos gestores municipais, fazendo cada vez mais e melhor pela saúde”, explicou a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Sesa, Maria Goretti David Lopes.


Os encontros são promovidos pela Sesa, em parceria com o Ministério da Saúde e Conselho de Secretarias Municipais da Saúde do Paraná (Cosems) e conta com o apoio técnico e metodológico da Associação da Beneficência Portuguesa de São Paulo (ABP).


A primeira reunião já aconteceu na Macrorregião Leste, em Curitiba, em 10 de novembro. Nesta terça-feira (21) será com profissionais da Macrorregião Noroeste, em Maringá, e na quinta-feira (23) na Macrorregião Oeste, em Foz do Iguaçu.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá