Ciência e saúde

Apucarana: Padres da mesma paróquia morrem de Covid-19 em menos de 24h

24 mar 2021 às 16:12

Dois padres de Apucarana, aproximadamente a 55 quilômetros de Londrina, morreram vítimas da Covid-19 nesta quarta-feira (24). Ambos estavam internados há mais de dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Providência e eram das paróquias Nossa Senhora Aparecida, de Cruzmaltina, e Maria Mãe da Unidade, de Faxinal.

Francisco Oscar Lenartovicz, carinhosamente conhecido como padre Chiquinho, tinha 71 anos e faleceu pela manhã, por volta das 6h15. Foi ordenado padre em 1986 e trabalhou em várias paróquias da Diocese de Apucarana. Já o padre Adriano Francisco Ferreira, de 41 anos, faleceu por volta das 15h40. Foi ordenado padre em 2007.

A Diocese informou à reportagem que nenhum outro padre foi infectado pela Covid-19 até o momento. As pessoas que frequentam as paróquias foram monitoradas, mas ninguém apresentou sintoma e não houve registro de caso positivo além dos sacerdotes. Chiquinho e Adriano não foram vacinados.

“Na certeza da vida eterna, nos unamos em oração para que brilhe a luz perpétua e que Deus rico em misericórdia conforte os corações”, publicou em nota a Diocese. O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), publicou nota de pesar.

Uma homenagem foi realizada ao padre Chiquinho com cortejo saindo da Catedral Nossa Senhora de Lourdes até o Cemitério Cristo Rei. O sepultamento do padre Adriano ainda não tem data marcada.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá