Ciência e saúde

Banco de Leite Humano do HU precisa de doações

15 jan 2020 às 08:57

O estoque de leite humano do Banco de Leite do HU está com baixo. O local precisa de doações. Podem doar, mães que ainda estão amamentando os bebês e estejam produzindo muito leite. É esse excedente que pode ser doado.

Quem puder ajudar, basta manifestar o interesse em doar que os técnicos do bancos vão à residência, dão todas as orientações para a retirada do leite. Além disso, também providenciam todo o material necessário e, por fim, recolhem a doação. O telefone do Banco de Leite é o 3371-2390.

Quem preferir, pode buscar a unidade no HU. Em 2019, foram feitas 2.511 visitas domiciliares para doações. Entre doações externas e no BLH, foram 1.649 doadores e mais de 2.200 litros de leite captados. Tudo beneficiou 1.551 receptores.

O leite processado pelo Banco de Leite beneficia crianças internadas no HU e em hospitais de Londrina e região. Ele contribui para a sobrevivência e a boa alimentação de bebês, especialmente os prematuros, cujas mães têm maior dificuldade de produzir o leite. Toda doação passa por pasteurização e controle rigoroso de qualidade.

Há postos de coleta também em Cornélio Procópio, Cambé e Rolândia, na Maternidade Municipal de Londrina, Hospital Evangélico e Hospital Infantil.

(Com Agência UEL)

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS - ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBÁNEWS - 43 99995-1367

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá