Ciência e saúde

Bota-fora termina no Santa Fé e segue para Novo Amparo

25 jan 2020 às 10:58

Terminou neste sábado (25) o mutirão de limpeza no Jardim Santa Fé, zona leste de Londrina. Durante o trabalho, que começou na quarta-feira (22), mais de 4 mil e quinhentas toneladas de lixo foram retiradas. Foram 300 caminhões abarrotados de entulhos que foram deixados nas portas das casas pelos moradores do bairro e do morro do carrapato.

O local não foi escolhido ao acaso para começar a série de bota-foras. É um dos pontos onde foi registrado alto índice de notificações de dengue, desde o fim do ano passado. Por isso, os agentes de endemias continuam a campanha de conscientização contra a doença e o reforço das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypt. Durante a semana os servidores visitaram 5.900 casas no bairro da zona leste. Em 90% das residências eles encontraram focos do mosquito.

Com o fim do trabalho no Jardim Santa Fé, a Secretaria de Saúde continua o cronograma nas áreas mais críticas da cidade. O próximo local a receber o mutirão de limpeza é o Conjunto Novo Amparo, na zona norte da cidade.

Ação voluntária
Os moradores do Jardim Pioneiros, na zona leste, não esperaram o mutirão de limpeza da prefeitura. Neste sábado (25), eles se mobilizaram e durante a manhã, cerca de 30 pessoas, recolheram mais de 20 sacos de lixo. Além da dengue, eles também tem preocupação com escorpiões. Eles contaram que a ideia é fazer com o ações como essa virem rotina. A cada 40 dias eles pretendem se reunir de novo. O foco também é ficar de olho e encontrar os responsáveis por quem jogar lixo e faz essa sujeira.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá