Ciência e saúde

Delegado ouve testemunha no caso de agressão na UPA

22 ago 2019 às 11:57

O delegado Antônio Silvio Cardoso ouviu mais uma testemunha do caso da agressão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, no último domingo (18). Bruna Márcio, a mulher que gravou o vídeo que viralizou nas redes sociais foi quem prestou depoimento.

Bruna contou ao delegado que estava com a mãe que aguardava atendimento quando viu um rapaz agitado e com dor chegar a unidade. Ela conta que ele chegou a enfaixar o próprio braço e após fazer isso teria seguido em busca de atendimento nas áreas restritas da unidade. Quando percebeu a confusão, Bruna decidiu gravar com o celular.

Além Bruna, a vítima também já foi ouvida. O homem passou por exames no Instituo Médico Legal (IML) que vão confirmar a extensão das lesões. O delegado conta que já fez o pedido a Secretaria de Saúde, dos nomes dos servidores que estavam na UPA na hora da agressão e dos que prestaram atendimento após o ocorrido. “Vamos ouvir esses servidores e depois também o suspeito de agressão. Temos o prazo de trinta dias para concluir o inquérito”, aponta o delegado Antônio Silvio Cardoso.

O servidor que é investigado por agressão foi afastado, mas continua trabalhando onde não há atendimento público. Além de responder na justiça comum, ele também deve responder administrativamente.


Colaboração: Lívia de Oliveira

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá