Ciência e saúde

Dengue avança e Londrina registra mais 38 casos em uma semana

13 set 2019 às 08:32

Em uma semana, Londrina confirmou mais 38 casos desde o último boletim na semana passada. Outras 776 notificações suspeitas ainda estão em análise. Com o avanço da dengue na cidade, o município acumula de janeiro até agora 3.200 casos confirmados da doença.

Em agosto, a Secretaria de Saúde confirmou 13 casos, em julho foram mais 78. Para tentar frear o a dengue, neste sábado e domingo, agentes de endemias vão vistoriar imóveis que permanecem fechados durante a semana. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes, o vírus da dengue continua circulando em Londrina e as pessoas continuam adoecendo em decorrência disso. “Os focos do mosquito estão dentro das casas das pessoas, está claro que nós criamos o Aedes como bicho de estimação em casa”, alertou.

No sábado, todas as regiões serão vistoriadas e já no domingo, visitam os Jardins Tóquio, Olímpico e Vila Industrial, na zona oeste, Jardim Acapulco, na zona sul, e o Conjunto Maria Cecília, na zona norte.

“Tradicionalmente os agentes trabalham aos sábados, mas neste final de semana vamos inovar, com a ação no domingo, para tentar recuperar estes imóveis”, explicou Sônia.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá