Ciência e saúde

Diretora do HU detalha quadro clínico de mulher que deixou UTI com coronavírus

05 abr 2020 às 18:01

A diretora do Hospital Universitário (HU) de Londrina, Vivian Feijó, detalhou o quadro clínico da paciente que recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com coronavírus neste domingo (5) e resumiu o momento como "dia de vitória". Em um vídeo gravado exclusivamente para a reportagem da Tarobá, afirmou que a mulher tem 33 anos e voltou recentemente dos Estados Unidos, onde foi infectada. Essa é a primeira alta da UTI do HU com Covid-19. 

Ela procurou atendimento em um hospital privado e colheu exame que apontou positivo para a doença. "Foi acolhida, atendida na emergência pela equipe de molestias infecciosas, quando entrou em um quadro agudo de síndrome respiratória e foi entubada", explicou. 

A paciente ficou por 15 dias na UTI, sendo 12 respirando por ventilação mecânica até a última quarta-feira (1º). Neste momento, está consciente e comunicativa, respirando ar ambiente. A expectativa é que em breve ela tenha alta para casa. "Desejo que assim seja com muitos outros pacientes que precisem do nosso trabalho", afirmou Vivian. A diretora agradeceu sua equipe. Assista!

Leia também:
Equipe médica aplaude primeira alta da UTI do HU com Covid-19

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá