Ciência e saúde

Falta de medicamentos nas farmácias básicas gera reclamação de moradores

17 jul 2019 às 20:16

Alguns medicamentos estão faltando nas farmácias básicas de Cascavel. E isso tem gerado, bastante reclamação pela população. A reclamação é pela falta dos medicamentos Losartana, Potássica e Nifedipino, que são remédios para a pressão alta.

A Secretaria de Saúde informou por meio de nota que o medicamento Losartana, não está mais disponível em farmácias básicas, apenas nas unidades do interior e Upas. Por isso, o  município orienta que as pessoas procurem as farmácias populares, que têm convênio com o Governo Federal para conseguir o remédio. Nessas farmácias, além de conseguir os remédios de graça, a população também consegue outros com até 90% de desconto. 

Com relação ao Nifedipino, a secretaria informou que ele está realmente em falta e que atualmente está em fase de homologação com a empresa. E tem enfrentado dificuldades com as indústrias fabricantes. Informou também, que a orientação é conversar com o próprio médico para ver se há possibilidade de alterar o medicamento para outro que está disponível.

Além disso, afirmou que a falta do medicamento deve ser regularizada nos próximos dias através de aquisições feitas por meio do Consórcio Paraná Saúde.

Reportagem Carlos Turmina 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá