Ciência e saúde

Londrina vai receber quase 14 mil doses da CoronaVac nesta terça; veja como será a vacinação

18 jan 2021 às 20:35

As doses da vacina CoronaVac chegaram no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta segunda-feira (18). O Governo do Estado informou que a distribuição aos munícipios paranaenses deve acontecer nesta terça-feira (19). 

As doses serão armazenadas em câmaras frias no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). A distribuição será feita com três aviões, que foram incorporados à frota aérea, além de caminhões com baús refrigerados e veículos menores, englobando todo o Estado. 

Londrina
A 17ª Regional de Saúde, localizada em Londrina, deve receber nesta remessa 13.960 doses. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que nesta primeira etapa apenas profissionais de saúde, que estão atuando na linha de frente contra o coronavírus, e idosos que moram em asilos serão vacinados. 

São duas doses por pessoa. A primeira será aplicada até o próximo final de semana e a segunda ficará armazenada por três semanas até a aplicação. Ninguém precisará procurar unidades de saúde neste momento, equipes da secretaria vão passar nos hospitais e asilos para vacinar o público-alvo. 

O plano de imunização divulgado pelo município prevê que 26 mil pessoas serão vacinadas nesta primeira fase, totalizando 52 mil doses. A prioridade nesta semana será para profissionais que estão atuando diretamente no combate da pandemia, como no Hospital Universitário (HU), Hospital do Coração e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Sabará. 

Próximas fases da vacinação 
A secretaria garante que tem quase 120 mil insumos, como seringas, agulhas e algodão para a vacinação. Depois que todos os profissionais de saúde e idosos que moram em asilos sejam imunizados em Londrina, conforme disponibilização de novos lotes de vacinas, o município dará sequência em outras fases com públicos diferentes. Veja: 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá