Ciência e saúde

Londrinenses confundem cadastramento com agendamento de vacinação; Saiba a diferença

30 jul 2021 às 22:10

Com a ampliação da vacinação para a população com 36 anos e o início do cadastramento para pessoas com 25 anos ou mais na última quinta-feira (29), muitos londrinenses ficaram confusos. Algumas pessoas ainda confundem “agendamento” com “cadastramento” quando se trata da imunização contra a Covid-19.

O agendamento é disponibilizado apenas para a faixa etária que deve ser vacinada. Isso só acontece após a realização do cadastro prévio e a validação da Secretaria Municipal da Saúde no site exclusivo da Prefeitura de Londrina

Além da população com 36 anos ou mais, a Prefeitura de Londrina também está vacinando os integrantes de grupos prioritários, com idade igual ou superior a 18 anos: profissionais e trabalhadores de saúde; forças de segurança e salvamento; pessoas com comorbidades; professores e trabalhadores da Educação e Assistência Social; trabalhadores transporte aéreo; população em geral; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo de passageiros urbano e longo curso; e a população em situação de rua.

Já os cadastramentos, são realizados para que a Saúde tenha dimensão de quantas pessoas daquela faixa etária serão imunizadas. O cadastro prévio é feito no Portal da Prefeitura, e no formulário são exigidos os dados pessoais (CPF, filiação, endereço completo de residência) para conferência. Quem não tiver fácil acesso à internet, pode obter auxílio nas unidades escolares da rede municipal.

Está aberto o cadastramento para pessoas com 25 ou mais. Esse cadastro será validado pela secretaria de Saúde para que, posteriormente, seja liberado o agendamento quando chegar a vez dessa faixa etária.


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá