Ciência e saúde

Manifestantes realizam carreata e pedem tratamento precoce contra a Covid-19 em Londrina

20 set 2020 às 16:34

Manifestantes se reuniram na tarde deste domingo (20) no Centro Cívico de Londrina e realizaram uma carreta em defesa do tratamento precoce contra a Covid-19. Segundo o grupo, denominado Unidos Contra a Covid, não existe nenhuma conotação política partidária no movimento.

Eles defendem a aplicação de medicamentos como a cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina, nos primeiros dias de sintomas da doença. "São moradores de Londrina, não tem uma classe especificamente junto com a gente, são empresários, empresários de eventos, pessoal da Abrasel, da ABRABAR, donas de casa, cidadãos comuns", afirma Antonio Aparecido da Silva, organizador da carreata.

Nos carros diversas faixas foram utilizadas em tom de cobrança ao prefeito Marcelo Belinati (PP) e alguns estavam com a bandeira do Brasil. Aproximadamente 70 automóveis saíram da avenida Duque de Caxias e percorreram as principais vias da cidade.

O grupo foi criado em junho por meio de uma rede social e foi ganhando novos adeptos ao longo dos meses. Cerca de 270 pessoas apoiam a ideia na internet. "Procuramos a Secretaria de Saúde e prefeito, com assinaturas e abaixo-assinado. Procuramos a Câmara Municipal e alguns órgãos de classe também. O poder público de Londrina tem uma resposta muito pequena para nós, ou quase nada, em relação a proposta de implantar esse atenidmento precoce na cidade. Não teve nada concreto", disse Antonio.

O repórter Rafael Machado está produzindo uma matéria sobre a carreata que será exibida nesta segunda-feira (21) nos programas Primeira Hora, às 7h, e Tarobá Notícia, às 11h50.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá