Ciência e saúde

Motociclista atingido por carro segue em estado gravíssimo no HU; motorista continua preso

05 jan 2021 às 18:54

O motociclista que se envolveu em um acidente no início da tarde desta terça-feira (5), no encontro da avenida São João com a rua São Pedro, na zona leste de Londrina, continua internado em estado grave. Por volta das 18h30, André Rocha Garcia, de 23 anos, continuava no centro cirúrgico do Hospital Universitário (HU) passando por diversos procedimentos, sedado, entubado e respirando por aparelho. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo, com risco de morrer. 

Garcia estava conduzindo uma Honda PCX quando foi atingido por um veículo Chevrolet Cobalt e bateu a cabeça contra o chão. Ele perdeu muito sangue no local e teve um traumatismo craniano grave. Socorristas do Siate e equipe médica do Samu prestaram atendimento e encaminharam o jovem ao HU. O capacete ficou destruído e preso no automóvel. 

Motorista fugiu, foi preso e autuado em flagrante
O condutor do carro, identificado como Luciano Correia, de 48 anos, fugiu e parou em frente de uma casa aproximadamente um quilômetro do local da batida. Uma equipe da Guarda Municipal conseguiu localizar o veículo e realizou a prisão em flagrante. 

Além de Luciano, a mãe e um irmão dele estavam no automóvel. Os agentes da GM autuaram ele por embriaguez ao volante e omissão de socorro. Na Central de Flagrantes de Londrina, o motorista se negou realizar o teste do bafômetro e foi ouvido pelo delegado William Douglas Soares. A prisão foi mantida e o homem foi transferido para a carceragem na avenida Dez de Dezembro. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá