Ciência e saúde

Prefeito faz apelo para cancelamento de atos em Londrina

06 jun 2020 às 11:40

Com a possibilidade de atos contra o racismo e fascismo em Londrina neste domingo (06), o prefeito Marcelo Belinati fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa. O chefe do executivo pediu que as pessoas tenham mais cuidado com a própria saúde e com a dos familiares e mantenham o isolamento social por causa da epidemia do novo coronavírus.

“Uma manifestação como as que estão acontecendo, independente se contra ou a favor de quem ou o que quer que seja, pode ser um grande foco de disseminação do vírus e contaminar milhares de pessoas”, aponta Belinati.

Ele acredita que é hora de união no combate à Covid-19 e não de aglomeração. “Geralmente, são jovens que vão às manifestações. Aí o jovem pega, e 99% das vezes ele não tem nada, não apresenta sintomas. O problema é que ele fica 14 dias soltando o vírus e propagando a doença. Aí ele pode voltar pra casa e passar pro pai, pra mãe, para um avô ou avó idosos. Para não carregar a culpa, o melhor é ficar em casa”, pede.

Além disso, ele também se disse preocupado com a possibilidade de enfrentamento e confronto que possa gerar violência entre de grupos discordantes. 

Na última terça-feira (02), o prefeito já tinha comentado o assunto em uma rede social. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá