Ciência e saúde

Prefeitura contrata 44 profissionais de saúde para atuar no HU

05 jun 2020 às 18:04

O Hospital Universitário (HU) vai receber 44 novos profissionais para combate da pandemia do coronavírus nos próximos dias. Segundo o prefeito Marcelo Belinati (PP), são 35 técnicos de enfermagem e nove enfermeiros que estavam trabalhando no Pronto Atendimento da Dengue, que funcionava na avenida Saul Elkind, e foi desativado nesta quinta-feira (4). 

Com isso, serão disponibilizados 30 novos leitos, sendo 20 de enfermaria e dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), atendendo além da cidade, outros 96 municípios da região. O Hospital de Campanha, no prédio da nova maternidade do HU, deve começar funcionar a partir do dia 15, mudando o nome para Hospital de Retaguarda. "Teremos toda uma condição privilegiada de dar um atendimento adequado para nossa população caso precise. Vamos ter médico, enfermeiro, UTI, respirador, leito de enfermaria, hospital, para bem atender", afirmou o chefe do executivo.  

Os contratos foram renovados pela Prefeitura de Londrina para mais três meses com um custo total de cerca de R$ 600 mil. Os contratados vão receber um treinamento específico com duração de aproximadamente dez dias e posteriormente devem iniciar efetivamente o trabalho. 

Leia também:
Com HU lotado, pacientes serão transferidos para outro hospital

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá