Ciência e saúde

Saúde registra novas mortes por dengue em Ibiporã e Sertanópolis

26 abr 2023 às 15:20

Três novas mortes causadas por dengue foram registradas na região de Londrina. O Paraná chegou a 28 mil e 500 casos da doença.


No novo boletim da dengue, divulgado nessa terça-feira (26), foram registradas quase 170 mil notificações e mais de 7 mil novos casos. Duas mortes foram registradas em Ibiporã, de dois homens com 38 e 68 anos.


A terceira morte foi registrada em Sertanópolis, de um homem de 84 anos com comorbidades.


O boletim também informa uma nova morte por Chikungunya, no município de Cascavel. O paciente era um homem de 71 anos, com comorbidades. O estado segue com 231 casos de Chikungunya e duas mortes registradas.


O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, fez um apelo para a população, ao afirmar que a prevenção é a melhor maneira de evitar a transmissão das arboviroses pelo mosquito Aedes aegypti. “A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, nos quintais, por isso precisamos do apoio dos paranaenses em eliminar os criadouros”, disse.


As equipes da Sesa estão apoiando localmente os municípios na organização do enfrentamento das arboviroses. Este mês foram promovidos mutirões de limpeza em todo o Litoral pela Coordenação Estadual da Defesa Civil. Atualmente estão sendo realizadas visitas técnicas às Regiões de Saúde no Paraná e ações de campo em Guaraqueçaba com apoio do Núcleo de Entomologia da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho.


Com informações da Agência Estadual de Notícias. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá