Ciência e saúde

Segunda morte de indígena por Covid-19 é confirmada; é a primeira no Apucaraninha

28 ago 2020 às 12:05

Uma indígena kaingang de 31 anos, diagnosticada com Covid-19, morreu nesta quinta-feira (27) em um hospital de Londrina. A paciente era da Terra Indígena Apucaraninha e se encontrava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início da semana.

A indígena estava grávida e já cumpria isolamento domiciliar, mas, teve complicações na gestação e procurou ajuda médica no último domingo (23). Ela foi encaminhada pela Secretaria municipal de Saúde para unidade hospitalar de referência para a região. O feto morreu antes de a mãe falecer.

O município também reforça que, por determinação federal vigente desde março, os indígenas precisam procurar permanecer em seu território e a população externa não deve visitar a área.

Reunião nesta sexta-feira
Autoridades de órgãos de saúde municipais, do estado e do governo federal têm uma reunião remota programada para a tarde desta sexta-feira (28) que terá como pauta o combate à Covid-19 na Terra Indígena Apucaraninha.

Está prevista a participação de representantes da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), da 17ª Regional de Saúde e das secretarias de Saúde de Tamarana e de Londrina. A agenda havia sido marcada antes do óbito desta quinta-feira.

LEIA MAIS

Casos no município 
Tamarana passou a três mortes de pacientes infectados pela Covid-19. O boletim mais recente da Saúde municipal registra 89 casos confirmados, dos quais 25 se encontram ativos (cinco deles estão hospitalizados e outros 20 fazem isolamento domiciliar).

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá