Ciência e saúde

UBSs de Londrina registram aumento na demanda por causa da dengue

16 jan 2020 às 13:12

A busca por atendimento nos postos de Saúde de Londrina confirma o tom alarmante da secretaria de saúde com relação a uma epidemia de dengue na cidade. A procura nas UBSs deve aumentar ainda mais nos próximos dias.

A dona Cacilda já está em acompanhamento na unidade de saúde. As manchas vermelhas denunciam um dos sintomas. Segundo ela, foi confirmado: é dengue. Detalhe: tudo por causa de um mosquito, o Aedes aegypti, que procria facilmente em água parada.

Para a secretaria de Saúde, a situação já é preocupante. Já são 533 notificações de casos suspeitos de dengue. Duas mortes de mulheres são investigadas. E são mais seis casos confirmados: no Aquiles, Campos Verdes, Vila Portuguesa, Centro e dois na zona leste, nos jardins Ideal e Marabá.

Para piorar a situação, o inseticida para combater as larvas e o mosquito adulto está em falta. Já imaginando um aumento ainda maior de casos suspeitos e com crescimento de demanda nas unidades de saúde, o município estuda formas de reforço no atendimento à população.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá