Ciência e saúde

Vídeo mostra superlotação no Hospital Evangélico de Londrina

26 nov 2019 às 13:55

No vídeo conseguimos ver que são encontrados pacientes em macas espalhados ao longo do corredor. Muitos acompanhantes ajudam a aumentar o volume de pessoas que chegam a congestionar as passagens.

É possível também visualizar no corredor a inscrição da unidade de internação do SUS (Sistema Único de Saúde), pacientes com soro circulam no mesmo espaço do pessoal da limpeza e macas com pacientes estão espalhadas em salas e em todos os cantos.

Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que o pronto socorro vai entrar em reforma em dezembro e os pacientes estão sendo transferidos para o segundo andar.

As macas encontradas nos corredores são por conta da superlotação. A promotora de saúde pública Susana de Lacerda, informou que tem reunião marcada para a tarde de hoje com o secretário de governo, Marcelo Canhada, para tratar sobre a situação da saúde em Londrina.

Ela explicou que vai dar um prazo para que sejam resolvidos os problemas mais urgentes, como o da restrição da Santa Casa e Hospital Infantil, e também sobre a situação de superlotação do Hospital Evangélico.

 O Ministério Público vai investigar o motivo da restrição de atendimento em Londrina.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá