Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

30% das câmeras da prefeitura não funcionam ou têm problemas

23/04/19 às 11:41 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

A Guarda Municipal de Londrina abriu processo de licitação para contratar uma empresa para recuperar as câmeras monitoramento espalhadas pela cidade. Segundo levantamento da secretaria de defesa social, das 360 instaladas, ao menos 30% não funcionam ou apresentam problemas.

Elas estão instaladas em praças, unidades de saúde, hospitais, espaços de lazer, escolas e outros locais com grande circulação de pessoas.

A vencedora da licitação terá que corrigir os problemas e dar manutenção nos equipamentos para evitar novas baixas. A empresa será conhecida na próxima sexta-feira (26) e ele deve receber até R$ 260 para realizar o serviço. “Tivemos perdas de câmeras por desgaste do tempo, queda de raio e curto-circuito onde a fiação foi furtada. Mas também há câmeras instaladas há seis anos que não receberam qualquer tipo de manutenção”, aponta o secretário de Defesa Social de Londrina, Pedro Ramos.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Ele aponta que não houve destinação de recursos anteriormente.

Além disso, o secretário conta que a prefeitura deve instalar outros 56 equipamentos em todas as regiões da cidade. A ação faz parte do que chamou de plano de segurança. Ramos adianta que uma empresa foi contratada para apontar os locais onde há necessidade de vigilância constante. “O projeto deve ser entregue até dia 9 de maio. Vamos avaliar pontos onde foram registradas ocorrências, como escolas, UBSs e órgãos públicos”, comenta.

Outra medida de segurança que deve ser implementada com foco nos prédios públicos. Está sendo feito um diagnóstico em todos os eles pra saber como as secretarias e servidores podem contribuir com a segurança. O objetivo é reduzir a possibilidade de crimes como furtos e roubos. Está sendo verificado, por exemplo, fechamento de janelas e portas até a instalação de alarmes ligados a central da guarda municipal. A expectativa é que esse levantamento termine no fim do ano.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá