Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agências bancárias suspendem atendimento após suspeita de funcionário com Covid-19

27/05/20 às 20:37 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

Duas agências bancárias do Itaú suspenderam o atendimento presencial em Londrina nesta quarta-feira (27) após funcionários apresentarem sintomas de Covid-19. Cada unidade, sendo uma no Calçadão e outra na avenida Tiradentes, teve um colaborador com a suspeita da doença. 

Todos os trabalhadores, incluindo terceirizados, foram liberados e orientados para permanecerem em isolamento domiciliar até que o resultado dos exames realizados fique pronto. Segundo Eunice Tieko Miyamoto, do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, está sendo realizada a sanitização do ambiente e equipamentos, seguindo o protocolo discutido com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Haverá substituição de todo o quadro de funcionários para retomada dos atendimentos presenciais, que deve acontecer já nesta quinta-feira (28), mas somente após a sanitização. Se for positivo, os infectados serão afastados de suas funções para se recuperarem. Somente neste mês são cinco agências bancárias fecharam por conta da Covid-19, sendo três do Itaú, uma da Caixa e outra do Bradesco, sendo o único caso suspeito que foi confirmado após exame. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Ainda de acordo com Eunice, o Itaú é o único banco privado que vem cumprindo além do que foi negociado com a Fenaban. Disponibilizaram terceirizados no lado externo da agência para organizarem as filas, respeitando distanciamento estipulado pelas autoridades de saúde e mantendo o limite mínimo de clientes dentro de cada agência. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá