Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alécio recebe projetos dos conselhos da Mulher e do Idoso e promete rapidez

15/05/19 às 18:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Representantes dos conselhos municipais dos Direitos da Mulher (CMDM) e dos Direitos do Idoso (CMDI), acompanhados do secretário municipal de Assistência Social, Hudson Moreschi, protocolaram nesta quarta-feira (15), no gabinete da Presidência, dois projetos de lei do Executivo. Alécio Espínola (PSC) prometeu rapidez na tramitação das proposições, que tratam da organização dos dois conselhos.

Segundo Vanderlei Augusto da Silva, ex-vereador e presidente do CMDI, o pedido de agilidade no processo de análise e votação se deve ao fato de que os dois conselhos passarão por eleições até o final de julho e precisam estar regulamentados. No caso do conselho que ele preside, o projeto de lei atualiza a Política Municipal do Idoso e o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso. “Com essa lei, Cascavel vai ter uma legislação moderna e servirá de modelo para todo o país”, disse Vanderlei.

Participou também da reunião o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Cascavel, Jurandir Parzianello, acompanhado de advogadas que fazem parte das comissões da Mulher e do Idoso da entidade. Além de dar apoio ao projeto de lei, Parzianello reforçou o pedido para que a votação aconteça o quanto antes, ressaltando a qualidade técnica da proposição.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Em sua fala, o presidente Alécio anunciou suas ações para dar andamento às proposições. Ele determinou o imediato encaminhamento às comissões para elaboração de parecer e disse que irá reunir todos os vereadores para uma conversa com os presidentes dos conselhos, com o objetivo de conseguir a aprovação rápida e sem emendas. “Meu objetivo, minha obrigação como homem público é alcançar todas as pessoas que estão esquecidas na sociedade”, completou.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá