Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após laudo negativo, Semed manifesta apoio aos profissionais dos Cmeis

13/02/19 às 10:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Diante da confirmação do IML (Instituto Médico Legal), de que se tratava de assaduras, no caso que levantou a suspeita de que uma criança poderia ter sido abusada dentro de um Cmei, a Secretaria de Educação vem a público reforçar o compromisso que mantém, juntamente com todos os servidores da Rede Municipal, por uma Educação de qualidade, e a confiança que tem para com cada profissional.

O município atende diariamente mais de 31 mil alunos e uma das principais preocupações é com a segurança de cada um deles. Todos os servidores que atuam nas escolas e Cmeis passam periodicamente pelas mais diversas formações continuadas, que têm o propósito de melhorar a cada dia o atendimento que é prestado, que por sinal já é de excelência.

A polêmica em torno da possibilidade de uma criança ter sido abusada dentro de uma de nossas unidades escolares colocou em xeque o trabalho dos mais de 5 mil servidores da Secretaria de Educação, e principalmente a dedicação dos servidores da Educação Infantil, que encaram uma rotina árdua para garantir que muitos cascavelenses possam se deslocar com tranquilidade para seus ambientes de trabalho, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados no Centros de Educação Infantil.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Entendemos que a divulgação da suspeita foi feita de forma precipitada, mas temos a capacidade de nos colocar no lugar da mãe da criança, que diante de uma suspeita, não poupou esforços para solucionar o caso e buscar o melhor por seu filho. Lamentamos apenas os julgamentos, e não foram poucos, que surgiram antes do desfecho do caso. Sabemos que talvez a mãe deste aluno não teve o tempo necessário para conhecer o trabalho do Cmei e assim ter a confiança necessária para conduzir a situação de outra forma.

Temos a certeza que apesar de todo o desconforto que passaram, a equipe do Cmei estará à disposição desta família e continuará prestando o atendimento a esta criança com ainda mais dedicação que antes. Pois quem tem ou teve filhos matriculados nos Cmeis da Rede Municipal sabe o quanto este atendimento é importante e ajuda inclusive na rotina em casa, já que os professores e agentes de apoio trabalham de forma lúdica na estimulação da autonomia das crianças, ajudam no desfralde e cuidam com carinhos dos nossos filhos durante o tempo em que as mães que trabalham não podem ficar com eles.

Mais uma vez atentamos para a importância de os pais participarem ativamente da rotina escolar de seus filhos, que conheçam os professores e os demais profissionais que trabalham na escola e no Cmeis e que sempre diante de algum problema, busquem primeiramente a direção da unidade escolar e se necessário a Secretaria de Educação, que estará sempre à disposição para ajudar no for necessário.

Por fim, aos servidores da Rede Municipal de Ensino, em especial àqueles que trabalham na Educação Infantil, o nosso muito obrigado, por mais uma vez agirem de maneira nobre mesmo diante de um momento tão difícil. Reconhecemos a importância do trabalho de cada profissional. Pedimos que se fortaleçam no olhar e no sorriso de cada criança que vocês atendem, pois esta é a verdadeira gratidão. Contamos com vocês, que são a grande equipe desta luta diária por uma Educação de qualidade.


Fonte: Semed

© Copyright 2023 Grupo Tarobá