Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Associação dos Engenheiros e Arquitetos e prefeitura assinam convênio

29/11/19 às 10:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro, às 9 horas, em cerimônia no gabinete do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, no Paço Municipal, acontece a assinatura do convênio Casa Fácil, que será entre Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel e o Município de Cascavel.

O programa Casa Fácil foi criado pelo Crea-PR em 1989 e estabelece uma parceria com as Entidades de Classe e Prefeituras Municipais para a construção de moradias populares com até 70 (setenta) metros quadrados. Poderão ser beneficiadas pelo Programa famílias com renda limitada a 3 salários mínimos.

Através de uma ação de engenharia pública, é garantido acompanhamento técnico para o acesso à moradia digna, segura, econômica e com toda a documentação legal, compreendendo alvará, projetos, Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), orçamento e certificado de conclusão. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A execução da obra conta também com orientação de um profissional, garantindo melhor qualidade e economia à construção. Com os documentos em mãos, o proprietário poderá registrar a residência no Cartório de Registro de Imóveis de sua região, garantindo a regularidade da posse do imóvel para todos os efeitos legais.

Em mais de 20 anos, o Programa Casa Fácil já atendeu mais de 160 mil famílias com a construção de mais de 9 milhões de metros quadrados no Paraná. 

O Gerente Regional do Crea-PR em Cascavel, Geraldo Canci, diz que o programa vai beneficiar centenas de famílias de baixa renda em Cascavel em um trabalho de parceria entre as Entidades de Classe e o poder público municipal. “A Associação dos Engenheiros e Arquitetos vai fornecer os projetos, a prefeitura ficará responsável pela parte de documentação, análise de projeto, aprovação e alvarás gratuitos, e o Crea-PR fica resposnável pela parte de redução de taxa de Anotação de Resposnabilidade Técnica (ARTs). Assim famílias de baixa renda terão condições de construir suas moradias com baixo custo”, explica Canci.


Assessoria

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá