Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara pede explicações sobre contratação de assessora da Sercomtel

02/06/20 às 21:28 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A nomeação de um cargo comissionado na Sercomtel, que gerou polêmica na semana passada, chegou à Câmara Municipal de Londrina. O presidente da empresa Claudio Tedeschi nomeou Amana Coquemalla Thome para o cargo de assessora da presidência, com um salário mensal de R$ 8.152,01. Como a Sercomtel tem graves problemas financeiros, o valor da remuneração foi alvo de questionamentos. Na tarde desta terça-feira (2) os vereadores aprovaram um pedido de informação à Sercomtel com as seguintes perguntas: 

"Se a empresa Sercomtel S/A., nomeou a partir de 21 de Maio de 2020 a Sra. Amana Coquemalla Thome, para exercer a função do cargo em comissão de assessor de diretoria da presidência, lotado na presidência? Qual o motivo desta contratação e quais as suas qualificações para o cargo?; Quantos e quais são os cargos comissionados existentes atualmente na Sercomtel S/A.?; Quantos e quais são os cargos comissionados indicados pela Copel Telecomunicações S/A.?", afirma o documento. 

O vereador Péricles Deliberador (PSC), autor do pedido, conversou com a Tarobá e afirmou que gostariam de saber qual a competência e capacidade da pessoa que está sendo contratada. "Queremos saber se neste momento há necessidade dessa contratação, se existia outra pessoa já ocupando esse cargo anteriormente, nós não sabemos", explicou. Assista! 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá