Câmara vota mudanças no Conselho da Mulher e criação de fundo municipal

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 24/08/2019 às 10:57

Na sessão da próxima segunda-feira (26) os vereadores debatem o Projeto de Lei 84/2019, que dispõe sobre a política municipal dos direitos da mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e cria o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher. O conselho é um órgão colegiado, permanente, paritário, deliberativo, propositivo e fiscalizador da Política Municipal dos Direitos da Mulher, vinculado â Secretaria Municipal de Assistência Social – SEASO.

O projeto faz a adequações nos nomes das secretarias municipais e altera a composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - CMDM, conforme orientações do guia estadual para criação de Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher de maneira a fortalecer a municipalização. A matéria também prevê uma diminuição na quantidade de representantes, passando de 40 pessoas para 20, sendo dez das secretarias e órgãos do executivo municipal e seus respectivos suplentes e dez representações não governamentais e seus respectivos suplentes. 

A prefeitura cria ainda através deste projeto o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher - FDM, conforme solicitação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e por indicação da OAB/Cascavel. O fundo tem por finalidade fomentar a captação, repasse e aplicação de recursos, destinados a propiciar suporte para a implantação, manutenção e desenvolvimento da política pública, planos, programas e projetos e campanhas (educativas, informativas, de conscientização, entre outras), além de ações voltadas à tutela, promoção, defesa e efetivação dos direitos da mulher, especialmente na prevenção e combate à violência contra mulheres.


Câmara Municipal de Cascavel



Relacionados

Cascavel | 16-09-2019 09:14

Casa fica destruída após incêndio em área rural na BR 369

Casa fica destruída após incêndio em área rural na BR 369

Guarapuava | 16-09-2019 09:08

Energisa divulga novo desligamento programado para Guarapuava

Energisa divulga novo desligamento programado para Guarapuava

Maringá | 16-09-2019 08:45

Morador de Maringá morre afogado no Maranhão

Morador de Maringá morre afogado no Maranhão

Cascavel | 16-09-2019 08:30

Após rodízio e economia da população, reservatório está reabastecido

Após rodízio e economia da população, reservatório está reabastecido

PUBLICIDADE