Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caso Jangadinha: Paranhos busca solução às famílias em Brasília

04/12/19 às 14:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O "Caso Jangadinha" continua na pauta de trabalho do prefeito Leonaldo Paranhos. Em audiência nesta manhã (4) com o presidente do Incra, Geraldo Geraldo Melo Filho, Paranhos tratou do assunto pessoalmente, buscando avançar no que definiu como "a viabilização para um encontro de interesses das famílias, do Município e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária".

A reunião no gabinete do presidente do Incra foi marcada a pedido do vereador cascavelense Rafael Brugnerotto, que junto com o deputado federal Pedro Lupion, acompanhou o prefeito no encontro,  visando formalizar uma parceria na busca da solução do impasse que se arrasta há 23 anos; a reintegração de posse ocorreu em maio desde ano, quando o prefeito intermediou a negociação para evitar que as famílias ficassem desalojadas, "e agora precisamos concluir esta negociação".

Como o órgão responsável pela regularização de terras e pela reforma agrária tem sede em uma área nobre praticamente no Centro da cidade, o Município tem interesse em montar no local um Museu Rural ou o  Mercado Municipal. "Então viabilizamos um encontro de interesses, propondo ficar com a área do Incra e comprar uma área para as famílias; neste ‘pacote’ estaria incluso instalar um escritório menor e adequado aos servidores do Incra, para que o órgão continue tendo uma sede de atendimento adequada em Cascavel", detalhou o prefeito.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá