Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Como criar uma lei? veja o passo a passo do que acontece na Câmara de Vereadores

20/11/19 às 12:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Começamos a exibir hoje uma série de reportagens que explica o passo-a-passo da criação de uma lei, desde o momento em que ela é apenas uma ideia até a sanção do poder executivo. É a série de três episódios “como criar uma lei”. 

Hoje, vamos responder às seguintes perguntas: quem pode criar uma lei e como é que ela se transforma num projeto inicial que futuramente será discutido e votado? 

Embora a população tenha a liberdade para propor leis através de abaixo-assinado, é difícil se recordar da última vez que isso aconteceu na Câmara de Cascavel. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Seja por meio de iniciativa popular ou por sugestões de vereadores, as ideias, que ainda não são projetos de lei, são analisados a fundo nesta sala, atrás do plenário.

Caso esteja em conformidade, o que era uma ideia se transforma num projeto escrito. É a etapa inicial de uma lei, mas que ainda tem um longo caminho pela frente. Esse caminho começa no protocolo.

Oficialmente registrado, o projeto de lei está pronto para tramitar na Câmara de Vereadores. Como será a análise feita pelas comissões permanentes da casa? qual é a função da procuradoria jurídica da câmara? e o que ainda resta para o projeto se transformar em lei? essas perguntas a gente responde nos próximos episódios da série “como criar uma lei”.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá