Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Confira como ficará a Campanha contra Gripe em Cascavel

01/04/20 às 19:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A primeira fase da Campanha de Vacinação Contra Gripe sofrerá algumas mudanças em Cascavel. Ainda há 700 doses, no entanto, elas serão destinadas apenas aos idosos acamados e aos profissionais da saúde. Neste momento, o Município não terá mais pontos de vacinação.  Em breve, o PMI (Programa Municipal de Imunização) divulgará como acontecerá o agendamento para que os familiares dos acamados marquem a vacinação.  A adesão à vacinação contra a influenza foi grande no Município, uma vez que a terceira idade marcou presença em todos os dias de vacinação. O balanço oficial será divulgado nesta quinta-feira pelo PMI.   O Município já recebeu 39,4 mil vacinas do Ministério da Saúde. No entanto, o público-alvo da primeira fase da campanha de vacinação, formado por idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, chega ao total de 41.125 pessoas. Dessa forma, Cascavel aguarda agora uma nova remessa do governo federal com as 1.725 imunizações restantes que vão contemplar os acamados e os trabalhadores da área de saúde.  

PRÓXIMA FASE 

A segunda fase da vacinação ocorrerá de 16 de abril a 9 de maio. Nessa etapa, devem receber a dose da vacina os professores, profissionais da área de segurança, doentes crônicos e deficientes físicos. Os idosos que não tiverem sido vacinados na primeira fase poderão se imunizar durante esse período da segunda etapa.   

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Em função da pandemia do novo coronavírus, as vacinações ocorreram em escolas durante a primeira fase. Contudo, se o cenário mudar, existe a possibilidade da próxima etapa de imunização ser realizada nas 43 unidades de saúde do Município, incluindo as do interior.   

Por fim, na terceira e última fase da campanha ocorrerá de 9 a 22 de maio. Nessa etapa, devem ser imunizadas as crianças com idade a partir de seis meses a seis anos, povos indígenas, o sistema prisional e pessoas com idades de 55 a 59 anos 11 meses e 29 dias com apresentação de documentos e gestantes.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá