Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Conselho Tutelar: 98 candidatos disputam as 15 vagas para conselheiros

27/08/19 às 08:25 - Escrito por Redação Tarobá News

No próximo dia 06 de outubro ocorrem as eleições para Conselheiro Tutelar da cidade de Cascavel. São quase 100 candidatos disputando 15 vagas.

O processo da escolha de novos conselheiros tutelares de Cascavel começou em fevereiro deste ano com lançamento de editais, provas e avaliações dos candidatos. Depois das etapas eliminatórias, os classificados devem disputar as eleições em 6 de outubro. 

São 98 candidatos que disputam uma das 15 vagas nos três conselhos tutelares. A remuneração é de R$ 5 mil reais, a presidente do Conselho Municipal em Defesa da Criança e do Adolescente, explica ainda que neste período eleitoral, nem tudo é permitido aos candidatos em campanha. 

Em 2019 será a primeira vez que as eleições contarão com urna eletrônica, o que deve agilizar o processo de conferência dos votos. Os locais de votação serão: Colégio ProfessorAdemir, bairro Esmeralda, Unioeste, Colégio Eleodoro, Caic, Marilis e Ceep. Os conselheiros eleitos ocuparão os cargos no período de 2020 a 2023. Quem for votar em seis de outubro, deve apresentar documentos oficiais com foto.


© Copyright 2022 Grupo Tarobá