Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Contra flexibilização, MPF pede novo fechamento de atividades em Cascavel

05/06/20 às 18:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público Federal pediu nesta sexta-feira (05), providências em relação as atividades e o alto número do novo coronavírus, em Cascavel.

No documento eles reforçam o pedido para que se mantenha o atendimento ao público in locu apenas quanto aos serviços estritamente essenciais. Já que os casos na cidade teve 290 casos confirmados nos últimos sete dias. 

"O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL se manifesta contrário à permanência da atual situação de ampla flexibilização das atividades comerciais no Município, de maneira que sejam estabelecidas restrições nos moldes do Decreto Municipal nº 15.313/2020, mantendo-se o atendimento ao público in locu apenas quanto aos serviços estritamente essenciais tocante necessidades de primeira ordem das pessoas (alimentação, farmácias, postos de gasolina etc) e determinando o fechamento de estabelecimentos atuantes em setores prescindíveis, a fim de reduzir a transmissão do vírus entre os munícipes."

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

É sugerido ainda o rodizio no comércio: "alternando-se o dia de funcionamento dos diferentes setores do comércio". O documenta pede redução a partir de quarta-feira, dia 10 de junho e encerrado dia 21 de junho (domingo).

A procuradora Andressa Caroline de Oliveira Zanette ainda cita sobre os leitos exclusivos para o novo coronavírus:  "De nada adiantaria o elevado número de leitos ocupados em Cascavel ser amenizado sob o argumento de que na Macrorregião Oeste a taxa de ocupação está baixa se Cascavel é a cidade polo e de maior população. Se a região tem em torno de 1,3 milhão de habitantes, Cascavel tem população de 330 mil habitantes (aproximadamente 25% da região). Ou seja, se a taxa de ocupação no Município está alta, é possível que a própria cidade de Cascavel também surja como a responsável por ocupar a maioria dos leitos de toda a região, colapsando o sistema."

Leia mais: Covid-19: Cascavel confirma mais 31 novos casos; Total de 684

© Copyright 2023 Grupo Tarobá