Copel abre inscrição para programa de aceleração de startups

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 06/12/2018 às 11:33

Foto: AEN

A Copel abriu nesta quarta-feira (5) as inscrições para o programa de aceleração de startups Copel. Baseado no conceito de inovação aberta, o programa vai abraçar projetos de estudantes universitários para a criação de soluções para o mercado de energia.

O objetivo do Copel+ é fomentar iniciativas para os desafios do setor elétrico, provendo formação aos futuros empreendedores, com metodologia de ensino e estrutura para prototipagem de ideias e inserção de mercado - ou seja, aceleração para as startups que já possuem seu MVP (mínimo produto viável). Os melhores projetos terão acesso a um fundo de investimentos em pesquisa e desenvolvimento de até R$ 10 milhões.

“Ideias inovadoras, com potencial para reinventar o setor elétrico, é o que buscamos ao abrir as portas da Copel para jovens empreendedores que já têm a inovação correndo nas veias”, explica o diretor da Copel Distribuição, Antonio Guetter. “O Copel+ buscará explorar as oportunidades de mercado decorrentes do crescimento das fontes limpas de geração e das novas tecnologias para gerar e transportar a eletricidade, que estão revolucionando o modo como usamos e compartilhamos a energia”, afirma.

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

PARCERIAS - Formatado como um projeto de pesquisa e desenvolvimento (P&D), sob regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Copel+ conta com a parceria da PUCPR e do Sistema Fiep, que cederão os laboratórios e profissionais necessários para implementar a metodologia de educação empreendedora junto aos estudantes selecionados.



Relacionados

Cascavel | 21-02-2019 10:35

Confira o obituário das últimas horas em Cascavel e região

Confira o obituário das últimas horas em Cascavel e região

Londrina | 21-02-2019 09:55

Confira o obituário em Londrina e região

Confira o obituário em Londrina e região

Cascavel | 21-02-2019 09:51

Obra que desabou matando trabalhadores ainda está sendo investigada

Obra que desabou matando trabalhadores ainda está sendo investigada

Cascavel | 21-02-2019 09:16

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira

PUBLICIDADE