Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CPI das horas-extras vota relatório nesta quinta-feira

14/08/18 às 16:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os vereadores integrantes da CPI das horas extras, Carlinhos Oliveira (presidente), Olavo Santos (relator) e Josué de Souza (secretário) apresentam amanhã, quinta-feira (15), às 9h30, o relatório final da CPI das horas extras.

Com mais de 1400 páginas de processo e 20 pessoas ouvidas nas oitivas, a comissão parlamentar de inquérito foi instaurada no dia 21 de fevereiro e desde então convocou testemunhas, solicitou documentos e confrontou informações para investigar se houve irregularidade no cumprimento de horas extras realizadas por servidores das Secretarias de Educação e de Saúde.

Além de motoristas e técnicos das duas pastas municipais, ex-secretários e atuais gestores foram convocados. Em comum, a reclamação de funcionários e gerentes de que, apesar dos editais abertos para motoristas 1 e 2 nos últimos dois mandatos, as vagas não eram todas preenchidas, gerando uma sobrecarga nos motoristas disponíveis. A pasta de Saúde, por exemplo, tem 76 motoristas e 140 veículos e o recrutamento de funcionários para trabalho extraordinário depende de três fatores: motoristas que têm habilitação adequada, formação para transportar pacientes em ambulâncias e o setor onde estão lotados.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Entenda
No ano passado, em decorrência de uma série de investigações feitas pelo vereador Celso Dal Molin (PR), verificou-se que havia um número exageradamente alto de horas extras realizadas que foram informadas por meio de tabelas de livre preenchimento. A informação levou o vereador a acreditar em um erro de digitação, por ser impossível a execução de tantas horas extras. Um pedido foi encaminhado ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura para esclarecer a real quantidade de horas trabalhadas, especialmente no caso de quatro servidores, que registraram em alguns meses mais de 200 horas extras.

A segunda providência foi instaurar a CPI no Legislativo para investigar possíveis irregularidades existentes na execução e pagamentos de horas extras para os motoristas lotados nas secretarias de Educação e Saúde do município no período de janeiro de 2013 a julho de 2017.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá