Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná promove reflexões sobre o tema

22/07/19 às 13:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

22 de julho. Há um ano, a morte da  advogada Tatiane Spitzner, em Guarapuava, chamou a atenção do Brasil todo e ampliou o debate sobre a violência contra a mulher. A data se transformou no Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná, voltado a promover reflexões sobre o tema. 

Faz um ano que imagens de câmeras de segurança circularam e chocaram o país com a violência empregada pelo marido contra a mulher. As cenas aconteceram em Guarapuava, na região central do Paraná,  e antecederam a morte da advogada Tatiane Spitzner, de 29 anos. 

Na sequência das agressões na garagem e no elevador, segundo o Ministério Público, Tatiane foi estrangulada e jogada da sacada do 4º andar. O então marido Luis Felipe Manvailer, foi preso horas depois. Ele é a acusado pelo Ministério Público do Paraná por homicídio qualificado por motivo torpe, asfixia mecânica, dificultar a defesa da vítima, além de feminicídio, e irá a júri popular. Esse caso acabou se tornando um marco, mas tantos outros se repetem.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Leia mais: Dia da morte de Tatiane agora será de combate ao feminicídio

Em Cascavel, em janeiro deste ano, Solange de Fátima de Andrade, de 29 anos, foi morta pelo marido no bairro São Cristóvão. Os laudos apontaram que a mulher foi espancada antes de ser morta. Israel Rodrigues da Silva Barbosa, que já tinha passagem pela polícia, foi autuado pelo crime qualificado como feminicídio.

Homem é detido suspeito de matar esposa no São Cristóvão

Também em janeiro deste ano, Noeli Rodhen Storch, de 50 anos, foi atingida por golpes de faca, no bairro Parque Verde. O companheiro dela confessou a autoria do crime e disse ter sido motivado por ciúmes.

Mulher fica gravemente ferida ao ser esfaqueada pelo namorado no Cidade Verde

Mais recentemente, em junho, Anderson Mateus foi preso no bairro Santa Felicidade, acusado de ser o autor das facadas que deixaram Carol Andrielly Santurio Silva de 25 anos em estado grave. Segundo a polícia, isso aconteceu porque ele não aceitava o término do relacionamento.

Mulher é atingida por golpes de faca no Santa Felicidade

Já neste mês, uma mulher que foi esfaqueada no bairro Pacaembu, acabou morrendo no Hospital Universitário. Um homem foi preso com a faca utilizada no crime.

Mulher é esfaqueada por homem na Avenida Brasil

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá