Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Entenda o que pode ter causado o desabamento do Fórum de Londrina

16/05/19 às 11:26 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

As causas exatas do desabamento do Fórum de Londrina ainda serão investigadas, mas os bombeiros que atenderam a ocorrência já têm ideia de como o incidente aconteceu. 

LEIA MAIS:

Segundo o tenente Budernik, o procedimento padrão em prédios que serão demolidos é iniciar os trabalhos pelos andares superiores, para que o peso seja sendo aliviado aos poucos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A suspeita é que uma das colunas de sustentação do Fórum não suportou o peso do maquinário que fazia esse trabalho no andar de cima. Com isso, os pisos foram caindo uns sobre os outros, até que houve o deslizamento lateral da estrutura, que já estava comprometida. 

Os escombros teriam então atingido as árvores, que por sua vez foram projetadas sobre duas pessoas que passavam pela via. Elas foram atendidas pelo Siate e encaminhadas à Santa Casa fora de risco. 

Foto: reprodução/redes sociais 

Três equipes da Copel, duas de construção de rede e uma de manutenção, trabalham nesta quinta-feira (16) para substituir oito postes danificados. Segundo a assessoria da Copel, o serviço deve ser concluído até o fim do dia. Na noite de ontem, cerca de 2 mil imóveis ficaram sem energia. 

O fornecimento de energia foi interrompido para quatro ligações, inclusive a que abastece a Prefeitura de Londrina, que está funcionando a base de gerador próprio. 

A construtora escolhida para realizar a obra é a JWA Construção e Comércio, de São Paulo. A equipe da TV Tarobá tentou contato com representantes da empresa, mas até a publicação dessa matéria nenhum posicionamento oficial foi emitido. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá