Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

EPICOVID-19: pesquisa será realizada em Cascavel

04/06/20 às 13:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Começou nesta quinta-feira (04), em Cascavel o estudo Epicovid-19, com o objetivo de mensurar a proporção de casos de coronavírus no Brasil.

O IBOPE Inteligência, em parceria com a universidade federal de pelotas, está realizando o estudo Epicovid-19 em 133 cidades do país. para isso, os cidadãos são submetidos a testes rápidos. 

O município de Cascavel foi um dos locais escolhidos, nesta semana, de quinta (4) a sábado (6), os pesquisadores darão início à segunda fase do estudo. Na primeira etapa, 248 cascavelenses foram testados e apenas um foi confirmado com o vírus. Ao todo, a pesquisa tem três fases.,diante disso, a secretaria de saúde pede a colaboração da população para que realize o teste rápido, que gera o resultado em apenas 15 minutos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Ao todo, 250 pessoas serão testadas “pedimos que recebam bem os pesquisadores. eles estarão identificados com o crachá do ibope. será um teste rápido, com coleta de sangue da ponta do dedo, igual verificar glicemia. o entrevistado, aliás, pode pedir para que o teste seja aberto na frente dele, além de poder conferir o material”, explica a diretora de vigilância em saúde, beatriz tambosi. os casos confirmados receberão um encaminhamento da equipe da secretaria de saúde.

a pesquisa não tem um determinado ponto da cidade para ocorrer, uma vez que é realizada por sistema estatístico de amostragem.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá