Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governadora inaugura sede do Detran e destaca o Governo Digital

29/11/18 às 14:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A governadora Cida Borghetti inaugurou nesta quinta-feira (29) a nova sede do Detran Paraná em Arapongas, no Norte do Estado. Cida falou sobre a importância do investimento para a população de Arapongas e região, destacou a qualidade do prédio, mais amplo e confortável, e enfatizou que a estrutura é, também, um espaço de cidadania.

“Foi instalado equipamento para que as pessoas possam se cadastrar no Governo Digital e terem acesso aos serviços do Estado, incluindo os do Detran”, disse Cida. “O cidadão pode ele mesmo se servir, com agilidade e rapidez. Desde solicitar a segunda via da carteira de identidade até pagar a conta de água, são vários os serviços à disposição. Uma iniciativa que faz parte desse novo modelo de gestão pública, com inovação e modernização tecnológica”, afirmou a governadora.

Ela lembrou que o Governo Digital já está em funcionamento e foi lançado oficialmente na comemoração dos 54 anos da Celepar. “Hoje nossos serviços na área de inovação e tecnologia no serviço público e desburocratização estão no ranking mundial. O Paraná hoje só perde para Estônia em relação a isso”.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Leia Mais: Agência de Notícias do Paraná

Para o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva, a nova sede do Dentran atende a uma reivindicação de décadas do município. “É um anseio que a população tinha. Esse lugar estava abandonado, era feio. A nova estrutura revitalizou o local e toda essa região da cidade. É muito bom para a comunidade a presença do governo no município”, disse ele. O projeto é uma parceria. “O município doou o terreno e o Governo do Estado fez a construção”, explicou o prefeito.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá