Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo vai fortalecer ações de apoio aos municípios

16/03/19 às 15:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou neste sábado (16) investimentos de R$ 2,82 milhões em obras e compra de máquinas e veículos para oito municípios da região Noroeste do Estado. Foram assinadas, na ExpoParanavaí, um dos principais eventos do agronegócio do Paraná, autorizações e homologações.  

São beneficiados com os recursos para investimentos os municípios de Alto Paraná, Colorado, Cruzeiro do Sul, Japurá, Marialva, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança e Paiçandu. O governador disse que atender aos prefeitos é uma das prioridades do Estado, pois é por meio deles que é possível melhorar a vida da pessoas.

“Estamos nos organizando para dar total apoio aos municípios com base em um planejamento técnico, não político. Nosso foco é promover o desenvolvimento e gerar renda para que todos tenham cada vez mais qualidade de vida”, disse o governador.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Ratinho Júnior também afirmou que o Governo vai atender os prefeitos por meio dos parlamentares, porque são eles os responsáveis pela aprovação e liberação do orçamento.

PROXIMIDADE - Na cerimônia, o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, disse que é compromisso do Governo estar mais próximo dos municípios e de regiões do interior do Paraná. Dessa forma, segundo ele, as obras de melhorias vão acontecer de forma mais rápida.

O secretário disse, no entanto, que é necessário os prefeitos fazerem bons projetos e que estejam com as certidões em dia. “Com isso conseguimos liberar os financiamentos mais facilmente”, afirmou.

MELHORIAS - O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ademir Mulon, disse que os recursos autorizados pelo Estado serão utilizados para o recape de uma rua que fica em frente ao hospital municipal e de uma escola com cerca de 700 alunos. “Vai beneficiar um ponto estratégico da cidade, com intenso trânsito de pessoas. A população está feliz com a obra”.

O prefeito de Nossa Senhora das Graças, Francisco Maratta, vai utilizar os recursos autorizados pelo Governo do Estado para adquirir um micro-ônibus e uma pá-carregadeira. O ônibus, disse ele, será usado para transportar crianças que moram na zona rural do município, mas estudam na sede do município. São cerca de 100 alunos que utilizam o transporte todos os dias.

Já a pá-carregadeira, disse o prefeito, é importante porque o município precisa atender os pequenos produtores rurais e fazer constantemente a manutenção de estradas, pois está localizado em uma região com terreno arenoso que é afetado pela chuva. “Nós, que somos um município pequeno, dependemos dessa parceria com o Governo do Estado, caso contrário não conseguiríamos fazer obras e atender a população. Essa união é essencial”.

EXPOSIÇÃO - A ExpoParanavaí 2018 se encerra neste domingo (17) após 11 dias de atividades. O presidente da Sociedade Rural de Paranavaí, Mário Hélio de Almeida, disse que o volume de negócios deverá chegar a R$ 40 milhões. Cerca de 200 mil pessoas passaram pelo evento.

O Governo do Estado apoiou a ExpoParanavaí. A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento participou com um estande para divulgar seus programas e ações. Já a Copel, o Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE) e a Sanepar estão entre os patrocinadores.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá