Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

HU participa de projeto nacional para reduzir filas nas emergências

10/11/18 às 15:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Universitário  está participando do novo ciclo do Projeto Lean. Batizando de “Lean nas Emergências”, o projeto faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS). É uma iniciativa do Ministério da Saúde, implementado pelo Hospital Sírio-Libanês.

As ações implantadas baseiam-se principalmente na redução de sete desperdícios: Falta de qualidade, espera, estoques, movimentação, transporte, processos desnecessários e superlotação. Todos os setores do Hospital serão acompanhados e orientados pelos consultores do projeto.

Um dos indicadores utilizado para medir resultados do projeto é o de superlotação, chamado de Nedocs (sigla em inglês para Escala de Superlotação do Departamento Nacional de Emergência), e mensura quesitos como tempo de passagem de pacientes pelas urgências, permanência no hospital, tempo de alta, entre outros. Durante a fase inicial houve uma melhoria significativa de até 44% até abril de 2018, nos hospitais que já receberam o acompanhamento.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá