Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MP pede fechamento de comércio em Cascavel; saiba mais

06/06/20 às 12:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público Federal pediu ontem, sexta-feira (05), providências em relação as atividades do comércio em Cascavel, já que nos últimos sete dias, foram confirmados mais 290 casos de coronavírus.

Nas ruas, aparentemente a população continua frequentando todos os espaços normalmente. Com o novo posicionamento do Ministério Publico Federal a noticia começa a ser discutida pela população.

O Ministério Público pede para que apenas os serviços essenciais continuem atendendo presencialmente, como farmácia, supermercado e posto de combustíveis. A sugestão é que essa redução inicie a partir de quarta-feira, dia 10 de junho e siga até o dia 21 deste mês.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O sindilojas - sindicato dos lojistas se reuniu ontem com executivo para discutir sobre a possibilidade de fechamento. No último dia 31 de maio, médicos do hospital universitário publicaram um manifesto à população dizendo que a “batalha tem ficado ainda mais difícil”, a nota ainda diz que há um temor de chegarmos a níveis caóticos como os que devastam atualmente o sistema de saúde das grandes cidades brasileiras. Na ultima quinta-feira, o HU recebeu novos equipamentos. Sete monitores e mais sete respiradores. Além de dez novos leitos para pacientes com COVID-19.

Até ontem, Cascavel chegou a 684 casos confirmados da doença. Sendo que os leitos exclusivos de UTI para covid estão com 100% da taxa de ocupação. Na ultima entrevista com o Diretor da 10 Regional ele disse que não ha motivo para alarde.

O Sindilojas diz que a situação do comércio é preocupante e que um novo fechamento neste momento poderá afetar ainda mais a economia local.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá