Política & Cia: Festa de grupo do Zap junta Edgar e Pacheco

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 19/07/2019 às 11:23

Sem censura para temas gerais que não tenham cunho pornográfico nem calúnia, injúria e difamação,  o grupo de WhatsApp Política & Cia, um dos mais antigos na ativa em Cascavel, mostrou força no evento realizado na noite de ontem(19). Criado em 2014 pelo jornalista Fernando Maleski, ele conseguiu aproximar dois dos sempre enfezados desafetos políticos cascavelenses. 

A confraternização anual no Galpão do Churrasco, estrutura localizada no bairro 14 de Novembro, juntou dezenas de internautas da esquerda, centro e direita, além dos "livres pensadores". Todos deixaram de lado as intolerâncias ideológicas e capricharam no comportamento democrático. Os petistas Nestor Dalmina, ex-vereador, e Ernane Pudell, ex-deputado,  compareceram ao encontro, prestigiado ainda pelo ex-deputado André Bueno, presidente do PSDB. O presidente da Camara, Alecio Espínola,  prestigiou ao lado dos colegas Rafael Brugnerotto, Fernando Hallberg, Pedro Sampaio e Olavo Santos. 

O ex-prefeito Edgar Bueno, ainda no PDT e aparecendo nas primeiras colocações das últimas prospecções  eleitorais oficiosas do pleito de 2020, se encontrou com o adversário e deputado reeleito Marcio Pacheco, para quem perdeu o mando partidário. Ambos trocaram cumprimentos amáveis e cada um seguiu seu rumo, frustrando quem esperava algum tipo de enfrentamento. 

Os dois têm disparado farpas na imprensa se atacando e, ao lado do atual gestor Leonaldo Paranhos, formam o trio melhor colocado nas cogitações do momento quanto à sucessão no Paço. Pacheco já confirmou que tentará a cadeira outra vez, enquanto Edgar admite disputar o cargo onde atuou em três mandatos. Paranhos mantém silêncio quanto à reeleição, porém seu grupo político garante ser viável a continuidade. No jantar à base de galeto, comentários indicaram Paranhos liderando as intenções de voto momentâneas, seguido de perto por Pacheco e Edgar.  

O ex-vereador Juarez Berté, prefeiturável do Democratas, marcou presença na confraternização. Ele se declara decidido a disputar o Executivo e interessa ao Progressista, partido também citado para ser a futura sigla de Edgar Bueno, o que é pouco provável.  O vereador Policial Madril circulou na festa. O nome dele aparece na lista de possíveis aquisições do antigo PP. Madril admite a migração e poderá abrir mão de uma reeleição garantida, saindo candidato à principal cadeira do governo. Outros grupos políticos nas redes sociais são Pois Bem, Cascavel Sem Dono, Pit Bull e Vejam Bem Cascavel. Na relação dos prefeituráveis constam Evandro Roman, Marcos Vinicius, Paulo Porto e Gugu Bueno.



Relacionados

Cascavel | 22-08-2019 13:09

Ecocataratas executa obras no viaduto XIV de Novembro, na BR 277

Ecocataratas executa obras no viaduto XIV de Novembro, na BR 277

Cascavel | 22-08-2019 12:57

Milhares de pessoas marcam consultas na rede pública e não aparecem nos consultórios

Milhares de pessoas marcam consultas na rede pública e não aparecem nos consultórios

Cascavel | 22-08-2019 12:51

Jovem se fere em capotamento próximo a Estrada Rio da Paz

Jovem se fere em capotamento próximo a Estrada Rio da Paz

Cascavel | 22-08-2019 11:40

Alep exige explicações da Sanepar sobre denuncias dos hidrômetros

Alep exige explicações da Sanepar sobre denuncias dos hidrômetros

PUBLICIDADE