Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ponte Molhada de Cascavel vai passar por revitalização

07/12/18 às 12:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Você conhece a ponte molhada de Cascavel? Fica em uma estrada na BR 277, perto da Fundetec. É um espaço de lazer que já foi muito utilizado, mas que ficou abandonado por anos e sofreu com o vandalismo. Agora, o local está sendo revitalizado para ser reaberto para a população.

Seria o lugar o ideal para aquele domingão em família. Um churrasco, boas conversas e muita água para se refrescar. Mas não dá nem ânimo se a gente olhar o estado da estrutura. Mato alto, Quiosques com buracos na cobertura, pilares quebrados, pichações. Até a mesa de concreto conseguiram arrancar.

O local até foi revitalizado em outros momentos, mas voltou a ser vandalizado. Agora, a tentativa é uma reforma mais ampla que dure mais tempo. R$ 140 mil estão sendo utilizados para fazer os consertos. Quem está executando é a equipe da companhia de habitação de Cascavel, a Cohavel.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Ainda tem muito trabalho pela frente. Pelo menos mais 60 dias de reparos. A Secretaria de Meio Ambiente também deve enviar equipe para agilizar a limpeza. E as estruturas das pontes  vão precisar de reforço.

O lugar é lindo, rende fotos muito bonitas, é bem refrescante, mas chegar até aqui é um baita desafio.

Descer e subir exige habilidade para não se machucar nos inúmeros degraus quebrados. Toda as trilhas e passarelas precisam de uma atenção especial. E para que o espaço não volte a ser destruído, a ideia é construir uma casa para que um guarda cuide do local.


Reportagem: Marcele Antonio

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá